quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Atelier de Massagem Biodinâmica


ATELIER DE MASSAGEM BIODINÂMICA

Todos temos experiências diferentes com o toque e um grau diferente de à vontade em tocar e ser tocado.
No entanto, todos nos sentimos mais felizes ao ser tocados, abraçados ou olhados, que é também uma forma de tocar. Com as corridas do dia a dia acumulamos tensões no corpo e vamo-nos desligando dos outros e do toque. A massagem biodinâmica pode recuperar o corpo e a confiança e ensinar-nos a auto-regular o organismo, a mente e as emoções. Certos problemas de saúde podem também ser prevenidos com certo tipo de massagens que actuam em:
- Distúrbios gastrointestinais
- Dificuldades respiratórias
- Dores musculares e posturas incorrectas
- Aumento da capacidade respiratória e da qualidade da respiração
- Aumento da vitalidade e bem estar
Apresento-vos o novo Atelier de Massagem no dia 26 de Setembro (10.30h-18.30h).
Este é o primeiro em parceria com as Asas e Raízes, instituição de formação em Massagem Biodinâmica, que servirá também como uma introdução à formação profissional a iniciar no próximo ano lectivo (2009/2010).
O Atelier terá uma componente prática e teórica, de troca entre pares , de exercícios de consciência corporal e da explicação dos princípios da Biodinâmica. Esta é uma área terapêutica que combina o tratamento de sintomas físicos, emocionais e psicológicos, desenvolvida pela psicóloga e fisioterapeuta Gerda Boyesen nos anos 50 e que se tem desenvolvido amplamente até aos nossos dias.
O local escolhido, uma quinta perto de Lisboa, foi pensado nos princípios de bem estar, relaxamento e auto-regulação, essenciais na terapia Biodinâmica.
Dirige-se a:
quem quer ter contacto com técnicas e princípios simples de massagem.
quem quer aumentar o seu grau de consciência corporal.
quem quer explorar as causas mais profundas de sintomas pessoais de desconforto ou doença.
quem é profissional de relação de ajuda (massagistas, fisioterapeutas, enfermeiros, educadores, assistentes sociais...) e quer enriquecer a sua formação profissional na área.
.
Formadora:
Maria Antonieta da Silva
( Psicoterapeuta corporal formada em Massagem Biodinâmica, Vegetoterapia, Trauma de Choque, Psicoenergética, Calatonia e Gestalt com "Asas e Raízes". Fez também formações em Constelações Familiares. Foi coordenadora da formação em Massagem Biodinâmica até 2007. É formadora de Massagem Biodinâmica e orienta grupos de Psicoterapia Corporal e de Constelação Familiar. Facilitadora de meditações dinâmicas e de ateliers de meditação. Xamanismo pela FSS. Colabora com a Escola de Enfermagem S. Francisco Gentil no IPO desde 2006. Licenciada em Filosofia." Frequentou a formação DMP® em 2003-05 (em preparação para a graduação) com Roger Woolger e trabalha com regressão em consultório privado.)

Local: Quinta da Enxara En9-2 km 13, a 20 min. de Lisboa
Inscrições e informações 967558942.
Investimento: 60€ (almoço e piscina biológica incluídos)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.