quarta-feira, 24 de junho de 2009

SORRIA -hoje pode ser o dia mais feliz do ano!

.
.
O psicólogo inglês Cliff Arnall, de 44 anos, desenvolveu uma curiosa fórmula matemática com as principais variáveis da prosperidade. Segundo ele, nem a crise econômica deverá tirar o sorriso dos ingleses, pois o segredo da felicidade está em coisas que são de graça na vida.
Arnall, que dirige as clínicas de felicidade Feelconsultancy.com, acredita que as boas sensações são provocadas pelos momentos passados ao lado de amigos e pessoas queridas, pela apreciação da natureza e pela proximidade de um final de semana ou feriado.
A fórmula da alegria, portanto, poderia ser resumida com a seguinte expressão:
O + (N x S) + Cpm/T + He.
Em inglês, a equação se refere à soma de quatro pontos: os "momentos ao ar livre", a "natureza" multiplicada pela "interação social", as "lembranças de infância em verões passados" dividida pela "temperatura" e a empolgação com um "feriado" ou período de recesso.
Para Arnall, a crise econômica global não afetará o humor dos britânicos, pois as principais coisas que trazem felicidade podem ser feitas de graça. "As pessoas podem ter mais dificuldade em bancar outras atividades de lazer, mas é de graça caminhar pelo parque ou remar em um riacho", avaliou. "E a coisa mais importante das nossas vidas são as relações com os outros - e não há dinheiro que possa comprar isso".

De acordo com Arnall, ser feliz é mais simples do que parece: "Se você ouvisse no rádio que o mundo iria acabar em 10 minutos, para quem você ligaria? Ligue para essa pessoa agora e diga o que você acha dela - e isso fará vocês dois felizes".
.
.
(fonte revista VEJA: http://veja.abril.com.br/noticia/variedades/sorria-pois-dia-mais-feliz-ano-478549.shtml )

.
E o humor dos Portugueses, a quantas anda?
"Portugueses são pobres, estão desmobilizados mas consideram-se felizes", diz António Marujo neste artigo do Público:
.
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1389137&idCanal=62
.
.

2 comentários:

  1. Bem interessante esta reportagem....Concordo com o Arnall, uma fórmula perfeita, só faltou o chocolate!
    Abraços de Curitiba
    Bibe

    ResponderEliminar
  2. Bibe
    Aproveito para te dizer que tu és uma Amiga 5*, uma Mulher linda e uma grande Artista.
    E assim nós duas ficamos felizes... rs
    beijo
    BrancaAurora

    ResponderEliminar